Clippers vence o Lakers no clássico

11 10 2008

Los Angeles Clippers vence o Los Angeles Lakers com folga

Liderado pelo calouro Mike Taylor, o Los Angeles Clippers arrasou o Lakers no clássico da cidade californiana por 107 a 80 (69 a 48 no primeiro tempo). Taylor anotou 20 pontos e acertou nove dos 12 arremessos de quadra que tentou. A derrota foi a pior sofrida pelos vice-campeões da última temporada desde a pré-temporada de 2005, quando o time foi vencido pelo Golden State Warriors por 31 pontos.

Principal astro da equipe, o ala Kobe Bryant atuou por 24 minutos, anotando 12 pontos e dando três assistências. Pelo lado dos Clippers, os recém-contratados Baron Davis e Ricky Davis marcaram 12 e 17 pontos, respectivamente. Davis ainda distribuiu sete assistências nos 17 minutos em que esteve em quadra. O cestinha dos Lakers foi Vladimir Radmanovic, que mesmo tendo começado a partida no banco, marcou 14 pontos. Pau Gasol também teve boa atuação, com 12 pontos em pouco mais de 16 minutos em quadra. O espanhol acertou cinco dos sete arremessos que tentou.

Contratado junto ao Denver Nuggets, o veterano pivô Marcus Camby, dos Clippers, estava uniformizado, mas não entrou na partida. Camby se recupera de uma gripe e deve revezar com o americano naturalizado alemão Chris Kaman como pivô titular da equipe, que se reformulou para tentar ir aos playoffs na temporada 2008-09.

Pelos Lakers, o fato curioso foi a escalação de Lamar Odom como titular. Perguntado semanas atrás sobre como analisava a intenção do técnico Phil Jackson de colocá-lo como reserva no início da temporada, o jogador havia dito, em entrevista à imprensa espanhola, que Jackson seria louco se o fizesse. Iniciando o jogo contra os Clippers na equipe titular, Odom teve atuação medíocre: não marcou nenhum ponto em 16 minutos em quadra, errando o único arremesso de quadra que tentou e ainda perdendo três posses de bola. Lakersbrasil.com


Ações

Information

Deixe um comentário